Quando o PSP não salva arquivos .psp


"Clique em cima da flechinha e arraste para marcar o passo do tutorial onde está trabalhando"


Essa é uma dica para quem tem o windows 10 e PSP 12 ou maior e às vezes não consegue salvar arquivos .pspimagem.

Muitas vezes, principalmente quando temos muitas layers ou já salvamos muitos arquivos, recebemos a mensagem abaixo:


"Devido às limitações do formato de arquivo especificado (e possivelmente das opções de salvamento que você selecionou), o arquivo salvo será limitado a uma imagem mesclada.
Você gostaria de continuar?"

Se clicarmos em Sim não teremos nossas layers separadas.
Eu me acostumei a passar todas as layers separadas para o Animation Shop, (copy merged > paste > after current frame) e salvar em .mng.
Isso porque meu AS não tinha a opção Export frames > To Paint Shop Pro habilitada, mesmo eu tendo configurado para isso:

  

Mas depois que eu instalei o psp 9 no meu note e consegui habilitar a função Export frames > To Paint Shop Pro resolvi testar salvar em .pspimage.
E deu certíssimo. Eu agradeço essa dica, de manter o PSP 9 instalado, à Paula que me enviou por e-mail, através do grupo AS Profissa.

Então, se você quiser salvar o trabalho e o PSP mandar a tal mensagem, copie e leve as layers separadamente para o AS, selecione todas as frames, File > Export frames > To Paint Shop Pro e salve em .pspimage.


O arquivo que você exportar vai ser duplicado no PSP. Ou melhor vai abrir um novo arquivo à frente do original e é esse duplicado que você vai conseguir salvar em .pspimagem.



Só feche o arquivo no AS quando tiver salvo a cópia que está no PSP, senão vai receber essa mensagem e não vai conseguir fechá-lo:


E depois que salvar o arquivo no PSP, ao fechá-lo pode receber essa mensagem, se quer que leve o arquivo de volta ao AS.
Escolha se quer ou não e feche o arquivo. Se clicar em "Sim" o arquivo será fechado no PSP e você o verá no AS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se inscrever nas listas clique nos títulos de cada grupo na página inicial. Comece com as aulas de PSP, depois continue com o PSP + AS, e se quiser siga com o Xara e a Formatação para criar belos e-mails.
Deixe aqui suas opiniões e seja sempre bem-vindo(a).