14- Páscoa 2022


"Clique em cima da flechinha e arraste para marcar o passo do tutorial onde está trabalhando"

  

Tutoriais 2022 - 14- Páscoa 2022

O tutorial é meu trabalho.
Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência. Um agradecimento especial aos criadores de tubos que, com seu esforço muitas vezes não reconhecido, nos permitem criar nossos trabalhos. A cópia pertence ao artista original.

Para acessar o tuto original clique na imagem abaixo:


Materiais necessários:
um fundo, ovos, coelho, pintinho e imagens de Páscoa, uma textura
Filtros:
Bakg Designer sf 101alf's border espelho bisel padrão
AP lines silver Lining Breaks in Fence default
Viszos 4 cilindros
Salve a seleção na pasta de seleções

Passo 1
Abra uma nova imagem 900x600
Selecione tudo e cole o plano de fundo na seleção.
Vamos fazer a moldura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 30 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Selecione com a varinha mágica a borda de 30px
Adjust > add noise > uniforme > monocromático 30


Não desmarque

Passo 2
Aplique o filtro unlimited > Bakg Designer sf 101 > alf's border mirror bevel > default


Em seguida, aplique o filtro AP lines silver Lining > Breaks in Fence > default


Edge Effects > Enhance More
Aplique um inner bevel com esses parâmetros


Desmarque
O quadro está pronto.
Assinatura
Salve o papel de parede em formato jpg

Passo 3
Animação do pintinho.
Agora vamos preparar a animação do ovo, vamos desmembrá-la e depois arrumá-la em AS, para que possamos usá-la sempre que precisarmos.
Abra o ovo KBK_Springtime (124) ou um de sua preferência.
Redimensionar primeiro para 50% e depois para 80% .
Redimensionar todas as camadas NÃO marcada.
Duplique até ter 4 camadas. Renomeie u1, u2, u3, u4

Passo 4
Deixe apenas u1 aberto e feche os outros, gire 15 graus para a esquerda:


Edit > copy merged e colar em As.
Fechar u1
Abra u2, não toque nele, Edit > copy merged e levar ao As  paste after current frame.
Feche u2 e ative para u3. Gire 15 graus para a direita.
Edit > copy merged e levar ao As  paste after current frame.
Feche u3 e ative para u4. Trabalhamos neste nível

Etapa 5
Com a seleção ponto a ponto faça linhas como se o ovo estivesse quebrando.


Nivele a seleção e renomeie a tampa.
Vá para a camada de ovo (u4) e pressione delete. Agora o ovo está em dois níveis diferentes.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Posicionado na camada da tampa, levante um pouco. Pegue o pintinho e coloque-o dentro do ovo.


Agora mova-o abaixo da camada u4:


Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.

Passo 6

Retornar ao psp. Levantar a tampa um pouco mais.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retornar ao psp
Girar gradualmente 35 para a esquerda e mover a tampa um pouco para a esquerda
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Voltar ao psp
Mova-o um pouco mais para cima e para a esquerda


Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retornar ao psp
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.

Passo 7
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o pintinho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegar o pintinho.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retornar ao psp.
Agora posicione-se no pintinho e traga-o para cima, solte-o como se tivesse saltado do ovo.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retornar ao psp.

 Passo 8
Feche o pintinho1 e cole o pintinho ambulante 2.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Retorne ao psp
Mova o pintinho um pouco.
Edit > copy merged  e levar ao As  paste after current frame.
Eu tenho 12 frames mas você pode ter mais alguns ou menos:


O número de quadros não é importante, mas sim o efeito.
Salve como gif e no formato mng.

Passo 9
Animação do coelho
Você pode optar por fazer as duas animações ou apenas uma ao seu gosto.
Para o coelho, primeiro faremos o pacote do qual ele deve sair.
Abra uma nova tela de 400x400 e preencha-a com uma textura de sua escolha, com estes parâmetros


Aplique o filtro Vizros 4 cilindros


com esses parâmetros


Com a varinha mágica selecione o branco e pressione delete.
Mover caixa para baixo.
Edit > copy merged e colar no AS como nova animação.
Voltar no PSP
Com seleção ponto a ponto selecione a tampa.


Passo 10
Promover a seleção para nova camada. Vá para a camada abaixo e pressione delete.
Agora a tampa está separada da caixa. Copy merged e leve ao AS.
Levante um pouco Coloque o bunny1 entre a caixa e a tampa.
Posicione sob o coelho
Nova camada raster, carregue a seleção do disco selbox coelho. Preencha com a textura anterior.


Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.

Passo 11
Voltar ao psp. Levante a tampa um pouco mais
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Girar graus 35 para a esquerda e mover a tampa um pouco para a esquerda.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Voltar para psp
Mova-o um pouco mais para cima e para a esquerda.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.

Passo 12
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o coelho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegando o coelho.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Agora posicione-se no coelho e traga-o para cima, deixe-o descer como se tivesse saltado da caixa
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp

Passo 13
Fechar coelho1 e colar coelho2.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp.
Mover o coelho um pouco.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Este é o meu resultado:


Se você quiser usar ambas as animações, é conveniente que os quadros do coelho sejam do mesmo número que os do pintinho.
Agora abra o plano de fundo no AS e duplique-o para o número de quadros de animação.
No meu caso 12
Selecione tudo, selecione toda a animação do pintinho, copie e cole em segundo plano.
Faça o mesmo com a animação do coelho. Você pode colocá-los onde você acredita.
Selecione tudo e dê como velocidade 35


Tutorial criado por Aura


Coloque sempre sua marca d'água, a marca d'água do(a) autor(a) e os nomes dos autores das imagens que usou
Coloque no "Assunto" o seu nome ou nick, seguido do número e título da aula.
Na parte inferior da mensagem coloque o endereço do tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se inscrever nas listas clique nos títulos de cada grupo na página inicial. Comece com as aulas de PSP, depois continue com o PSP + AS, e se quiser siga com o Xara e a Formatação para criar belos e-mails.
Deixe aqui suas opiniões e seja sempre bem-vindo(a).