O tutorial é meu trabalho.
Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência. Um agradecimento especial aos criadores de tubos que, com seu esforço muitas vezes não reconhecido, nos permitem criar nossos trabalhos. A cópia pertence ao artista original.
Para acessar o tuto original clique na imagem abaixo:
Materiais necessários:
um fundo, ovos, coelho, pintinho e imagens de Páscoa, uma textura
Filtros:
Bakg Designer sf 101alf's border espelho bisel padrão
AP lines silver Lining Breaks in Fence default
Viszos 4 cilindros
Salve a seleção na pasta de seleções
Passo 1
Abra uma nova imagem 900x600
Selecione tudo e cole o plano de fundo na seleção.
Vamos fazer a moldura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 30 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Selecione com a varinha mágica a borda de 30px
Adjust > add noise > uniforme > monocromático 30
Filtros:
Bakg Designer sf 101alf's border espelho bisel padrão
AP lines silver Lining Breaks in Fence default
Viszos 4 cilindros
Salve a seleção na pasta de seleções
Passo 1
Abra uma nova imagem 900x600
Selecione tudo e cole o plano de fundo na seleção.
Vamos fazer a moldura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 30 px cor clara
Imagem adicionar borda 2 px cor branca
Imagem adicionar borda 5 px cor escura
Selecione com a varinha mágica a borda de 30px
Adjust > add noise > uniforme > monocromático 30
Não desmarque
Passo 2
Aplique o filtro unlimited > Bakg Designer sf 101 > alf's border mirror bevel > default
Em seguida, aplique o filtro AP lines silver Lining > Breaks in Fence > default
Edge Effects > Enhance More
Aplique um inner bevel com esses parâmetros
Desmarque
O quadro está pronto.
Assinatura
Salve o papel de parede em formato jpg
Passo 3
Animação do pintinho.
Agora vamos preparar a animação do ovo, vamos desmembrá-la e depois arrumá-la em AS, para que possamos usá-la sempre que precisarmos.
Abra o ovo KBK_Springtime (124) ou um de sua preferência.
Redimensionar primeiro para 50% e depois para 80% .
Redimensionar todas as camadas NÃO marcada.
Duplique até ter 4 camadas. Renomeie u1, u2, u3, u4
Passo 4
Deixe apenas u1 aberto e feche os outros, gire 15 graus para a esquerda:
Salve o papel de parede em formato jpg
Passo 3
Animação do pintinho.
Agora vamos preparar a animação do ovo, vamos desmembrá-la e depois arrumá-la em AS, para que possamos usá-la sempre que precisarmos.
Abra o ovo KBK_Springtime (124) ou um de sua preferência.
Redimensionar primeiro para 50% e depois para 80% .
Redimensionar todas as camadas NÃO marcada.
Duplique até ter 4 camadas. Renomeie u1, u2, u3, u4
Passo 4
Deixe apenas u1 aberto e feche os outros, gire 15 graus para a esquerda:
Edit > copy merged e colar em As.
Fechar u1
Abra u2, não toque nele, Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Feche u2 e ative para u3. Gire 15 graus para a direita.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Abra u2, não toque nele, Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Feche u2 e ative para u3. Gire 15 graus para a direita.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Feche u3 e ative para u4. Trabalhamos neste nível
Etapa 5
Com a seleção ponto a ponto faça linhas como se o ovo estivesse quebrando.
Etapa 5
Com a seleção ponto a ponto faça linhas como se o ovo estivesse quebrando.
Nivele a seleção e renomeie a tampa.
Vá para a camada de ovo (u4) e pressione delete. Agora o ovo está em dois níveis diferentes.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Posicionado na camada da tampa, levante um pouco. Pegue o pintinho e coloque-o dentro do ovo.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Posicionado na camada da tampa, levante um pouco. Pegue o pintinho e coloque-o dentro do ovo.
Agora mova-o abaixo da camada u4:
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Passo 6
Retornar ao psp. Levantar a tampa um pouco mais.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp
Girar gradualmente 35 para a esquerda e mover a tampa um pouco para a esquerda
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Voltar ao psp
Mova-o um pouco mais para cima e para a esquerda
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.
Passo 7
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o pintinho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegar o pintinho.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp.
Agora posicione-se no pintinho e traga-o para cima, solte-o como se tivesse saltado do ovo.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp.
Passo 8
Feche o pintinho1 e cole o pintinho ambulante 2.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retorne ao psp
Mova o pintinho um pouco.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Eu tenho 12 frames mas você pode ter mais alguns ou menos:
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.
Passo 7
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o pintinho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegar o pintinho.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp.
Agora posicione-se no pintinho e traga-o para cima, solte-o como se tivesse saltado do ovo.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retornar ao psp.
Passo 8
Feche o pintinho1 e cole o pintinho ambulante 2.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Retorne ao psp
Mova o pintinho um pouco.
Edit > copy merged e levar ao As paste after current frame.
Eu tenho 12 frames mas você pode ter mais alguns ou menos:
O número de quadros não é importante, mas sim o efeito.
Salve como gif e no formato mng.
Passo 9
Animação do coelho
Você pode optar por fazer as duas animações ou apenas uma ao seu gosto.
Para o coelho, primeiro faremos o pacote do qual ele deve sair.
Abra uma nova tela de 400x400 e preencha-a com uma textura de sua escolha, com estes parâmetros
Passo 9
Animação do coelho
Você pode optar por fazer as duas animações ou apenas uma ao seu gosto.
Para o coelho, primeiro faremos o pacote do qual ele deve sair.
Abra uma nova tela de 400x400 e preencha-a com uma textura de sua escolha, com estes parâmetros
Aplique o filtro Vizros 4 cilindros
com esses parâmetros
Com a varinha mágica selecione o branco e pressione delete.
Mover caixa para baixo.
Edit > copy merged e colar no AS como nova animação.
Voltar no PSP
Com seleção ponto a ponto selecione a tampa.
Edit > copy merged e colar no AS como nova animação.
Voltar no PSP
Com seleção ponto a ponto selecione a tampa.
Passo 10
Promover a seleção para nova camada. Vá para a camada abaixo e pressione delete.
Agora a tampa está separada da caixa. Copy merged e leve ao AS.
Levante um pouco Coloque o bunny1 entre a caixa e a tampa.
Posicione sob o coelho
Nova camada raster, carregue a seleção do disco selbox coelho. Preencha com a textura anterior.
Levante um pouco Coloque o bunny1 entre a caixa e a tampa.
Posicione sob o coelho
Nova camada raster, carregue a seleção do disco selbox coelho. Preencha com a textura anterior.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Passo 11
Voltar ao psp. Levante a tampa um pouco mais
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Girar graus 35 para a esquerda e mover a tampa um pouco para a esquerda.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Voltar para psp
Mova-o um pouco mais para cima e para a esquerda.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.
Passo 12
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o coelho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegando o coelho.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Agora posicione-se no coelho e traga-o para cima, deixe-o descer como se tivesse saltado da caixa
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Passo 13
Fechar coelho1 e colar coelho2.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp.
Mover o coelho um pouco.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Este é o meu resultado:
Você também pode fazer outros movimentos se preferir.
Passo 12
Mova a tampa para a esquerda novamente como se estivesse prestes a cair e levante o coelho um pouco como se estivesse prestes a sair.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Continue baixando a tampa e pegando o coelho.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Agora posicione-se no coelho e traga-o para cima, deixe-o descer como se tivesse saltado da caixa
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp
Passo 13
Fechar coelho1 e colar coelho2.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Retornar ao psp.
Mover o coelho um pouco.
Edit, copy merged, leve ao AS paste after current frame.
Este é o meu resultado:
Se você quiser usar ambas as animações, é conveniente que os quadros do coelho sejam do mesmo número que os do pintinho.
Agora abra o plano de fundo no AS e duplique-o para o número de quadros de animação.
No meu caso 12
Selecione tudo, selecione toda a animação do pintinho, copie e cole em segundo plano.
Faça o mesmo com a animação do coelho. Você pode colocá-los onde você acredita.
Selecione tudo e dê como velocidade 35
Tutorial criado por Aura
No meu caso 12
Selecione tudo, selecione toda a animação do pintinho, copie e cole em segundo plano.
Faça o mesmo com a animação do coelho. Você pode colocá-los onde você acredita.
Selecione tudo e dê como velocidade 35
Tutorial criado por Aura
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